Nota de Falecimento

DILSON DE PONTES CHAGAS: PROFESSOR, ADVOGADO, ESCRITOR E HISTORIADOR.
Nesse final de semana, com pouco mais de noventa anos, faleceu DILSON de PONTES Chagas.
Nascido em Morada Nova Ceará, escreveu diversos livros retratando a história deste povo, dentre eles destacando-se o livro “MORADA NOVA EM REVISTA.”
Dilson Chagas também foi político, com destaque para os seguintes cargos no Legislativo Municipal:
√Vice-Presidente da Câmara Municipal para o biênio 1971- 1973.
Observação: Na Sessão Ordinária de 24/07/1971, o Vereador Presidente Fransquinho do Galvão (Francisco Galvão Filho) pediu afastamento da Presidência, tirando licença pra ir trabalhar no Estado do Maranhão. Na oportunidade, assumiu a Presidência do Legislativo Municipal o Vereador Dilson de Pontes Chagas.
√Vereador por dois mandatos (1971-1973 e 1973-1977).
Como educador, Dilson Chagas, se destacou nas seguintes ações educacionais:
√Professor e um dos fundadores do Centro Educacional Cenecista Monsenhor Tabosa.
√ Um dos fundadores da Escola Normal Maria Emília Rabelo, hoje CEMER, em 13/07/1963.
Salientando que o pai de Dilson Chagas, senhor Agostinho Monteiro das Chagas, foi Vereador nos anos de 1934 a 1936. Inclusive foi homenageado sendo aposto seu nome na Avenida ligando o bairro São Francisco aos bairros Campo de Aviação e Populares, ou seja, a conhecida Avenida Agostinho Chagas.
Câmara Municipal de Morada Nova

Sessão ao-vivo