18 DE MAIO – DIA DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O ‘Faça Bonito’ é uma campanha referente ao dia 18 de maio, data escolhida como Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
O objetivo da campanha é sensibilizar, informar, mobilizar e convidar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O símbolo da campanha, uma flor amarela, surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009, porém, o que era para ser apenas uma campanha, em 2010 se tornou um símbolo.
Em Morada Nova, centro da cidade, haverá extensa programação nessa quarta-feira, dia 18, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância desta data, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.
Salientando que a programação na sede de Morada Nova será realizada, também, na sede do distrito de Aruaru, na 5ª Feira (19).
FAÇA BONITO VOCÊ TAMBÉM. DENUNCIE, DISQUE 100, OU PROCURE O CONSELHO TUTELAR DE SUA CIDADE. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Câmara Municipal de Morada Nova
A casa do povo