O TRANSTORNO DO AUTISMO FOI TEMA DEBATIDO NA TRIBUNA LIVRE DA CÂMARA MUNICIPAL.

#AssistênciaSocial POR RIGOBERTO 28 DE SETEMBRO DE 2023

Na Sessão Ordinária dessa quinta-feira, 28 de setembro, foi autorizada a participação da Professora e Psicopedagoga Alcineida Claudino que, na oportunidade, representando a Associação de Pais, Amigos e Colaboradores do Autista e Outros Transtornos, solicitou o apoio de todos os Vereadores para que as políticas públicas cheguem para atender as demandas existentes no município de Morada Nova. Situação colocada pela Diana, mãe de uma criança portadora do TDAH e TEA, após receber autorização da Presidência da Câmara Municipal Bia Martins e expor a situação vivenciada no dia a dia.

O TEA (Transtorno do Espectro Autista) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

A identificação de atrasos no desenvolvimento, o diagnóstico oportuno de TEA e encaminhamento para intervenções comportamentais e apoio educacional na idade mais precoce possível, pode levar a melhores resultados a longo prazo, considerando a neuroplasticidade cerebral.

Acesse nossos canais oficiais.

facebook.com/cmmoradanova

instagram.com/cmmoradanova

Comunicac¸a~o

Ca^mara Municipal de Morada Nova - A Casa do Povo.