26 DE AGOSTO – DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA.

#DataComemorativa POR USERADMIN 26 DE AGOSTO DE 2019
26 DE AGOSTO - DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA.
É a 26 de agosto que se celebra o Dia Internacional da Igualdade Feminina.
A efeméride é comemorada neste dia em alusão à ratificação da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão a 26 de agosto de 1789, em França.
Esta data comemora as conquistas das mulheres na sociedade ao longo da história, na luta por condições de igualdade entre géneros.
O dia foi criado para celebrar a igualdade de géneros, além de promover reflexões sobre as relações de poder na sociedade, em que os homens são privilegiados. Dessa forma, tem como intuito de agir no combate à desigualdade, para se obter a plena equivalência entre homens e mulheres.
Graças ao movimento feminista, as mulheres alcançaram muitas vitórias ao longo das últimas décadas, como o direito ao voto, a entrada no mercado de trabalho, no ensino, e na vida política.
1 DIA PARA CELEBRAR A IGUALDADE E 365 DIAS PARA PRATICÁ - LA.